CIRURGIA ROBÓTICA
A revolução tecnológica promovida pela engenharia da computação ocorrida nas últimas décadas é inquestionável e pode ser observada tanto na nossa vida diária doméstica quanto no trabalho de todos nós.
Na área médica, essa revolução tem sido marcante, pois, procedimentos antes impensáveis se tornaram possíveis e até frequentes. Inerente à cirurgia robótica os benefícios ao paciente são enormes, a cirurgia se torna mais simples, tende a ter melhor recuperação e menor risco de sequelas.
Atualmente, nas cirurgias de cabeça e pescoço, a plataforma robótica quando utilizada em tumores de orofaringe, tireoide e cervicais implicam muitas vezes numa redução do tempo cirúrgico, evitando procedimentos demorados e de alto risco. Quando aplicado no pescoço o acesso promovido pelo robô reduz a cicatriz aparente, a retração cicatricial e o inchaço da cirurgia secundário à incisão cervical clássica.
Na cirurgia robótica, o cirurgião comanda todos os movimentos do robô, não há substituição. O cirurgião com o auxílio de uma visão gerada por uma câmera 3D FULL-HD, tem a imagem ampliada em até 10x, permitindo-se operar órgãos e estruturas anatômicas vitais, com máxima precisão e delicadeza.
O resultado disso tudo é representado por uma melhor recuperação pós-cirúrgica do paciente.
Condições que podem ser operados por cirurgia robótica:
- Lesões da base de língua
- Apneia do sono
- Tumores de amigdala e orofaringe.
- Tumores de nasofaringe.
- Síndrome de Eagle.
- Tireoide ectópica na base da língua.
- Biopsia de amigdala e Amigdalectomia em adultos.
- Tumores cervicais onde é possível fazer acesso retroaricular.
- Tumor de glândula salivar submandibular
- Esvaziamento cervical.
- Cisto branquial
- Tumores cervicais benignos.
Marque uma consulta em nossa clínica e tenha todas a informações necessárias para promover e tratar sua saúde.